1

Euforia, Anador para a vida.


São tantos os analgésicos para as nossas mazelas diária. O carnaval ensaia sua festa e engana a barriga com sua alegria fugaz. O trio elétrico parece encher o prato dos famintos e promover os governantes, que, junto com a folia vai desfilando o seu bloco. O bloco da demagogia. Mais um título da seleção brasileira e mais uma falsa alegria. Esquecemos assim os açoites que nos são dados diariamente, por um capitalismo selvagem, que parece não querer ser domesticado. Tudo isso para manter viva uma classe de hienas (políticos), que se empanturram e deixam a carniça para comermos chorando.
Vivemos a base de analgésicos, tomamos sem prescrição médica, só assim podemos seguir a vida dando sorrisos sem graça e nos alimentando de esperanças. Esperança essa que nasce com cada medalha olímpica, se é que o ouro das olimpíadas vai comprar o nosso desenvolvimento. Somos comemorativos demais, até feriado fazemos festas. Entramos no clima mesmo estando desempregado e sem perspectivas. Somos festeiros e alegres, pagamos caro por nossa alegria. Sabendo da euforia brazuca, políticos aproveitam e fazem seus carnavais diariamente. Pulamos e brincamos, enquanto a nossa pátria mãe já está na quarta-feira de cinzas, sofrendo com a ressaca do retrocesso.
Será que tem BBB na televisão? Precisamos sempre de analgésicos, pois senão sofreríamos com terríveis dores de cabeça ou dores difíceis de agüentar. Agüentar a geladeira vazia, o patrão insensível, o salário mínimo, a falta de educação do ensino, peculato e muito, muito, muito mais.
Chegará o dia em que esses analgésicos já não irão funcionar e aí? Aí meus camaradas, tomaremos alguns soníferos e iremos dormir, quem sabe a gente sonha com um futuro onde seja mais onírico que a realidade. Enquanto a vida dá dor de cabeça, vamos tomando ANADOR e aliviando a dureza do dia a dia comemorando e festejando. Agora o quê, não sabemos!



MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO
Publicado no Recanto das Letras em 14/06/2010
Código do texto: T2319515


Qual a sua opinião sobre o tema da crônica do dia?

|

Copyright © 2009 Uma história para cada dia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.